Guia das empresas

A gestão de Sistemas de Informação e a sua inserção na estratégia empresarial são um fator-chave na criação de valor de uma empresa, tornando-a mais competitiva. Ajudam não só a detetar novas oportunidades, e a criar vantagens competitivas, mas também a defendê-la de ameaças concorrenciais. Dê a conhecer as soluções mais vantajosas à ITV no próximo “Guia das Empresas”.

Inerentes ao quotidiano das empresas da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV), os sistemas ERP, PLM e SAP, mas também business intelligence, desenvolvimento de apps e consultoria informática tornaram-se incontornáveis para os atores do sector, que todos os anos investem em novas soluções capazes de acrescentar valor ao negócio.

Como tal, a consultoria desempenha um papel decisivo no suporte aos objetivos estratégicos, táticos e operacionais das organizações. Há cada vez mais empresas da ITV a recorrer a este género de serviços com o objetivo de obter um diagnóstico, uma orientação ou uma melhoria que agregue valor à sua produção, aos seus artigos ou aos seus serviços.

Os benefícios que os sistemas de informação proporcionam às organizações, ultrapassam os ganhos de eficiência nos processos de negócio, permitindo o desenvolvimento de novos produtos, serviços e canais de distribuição

Considerando a importância crescente destas soluções para a ITV, o Jornal Têxtil vai publicar, em janeiro de 2021, o suplemento “Guia das Empresas”, onde as empresas que atuam na área da consultoria e sistemas de informação poderão apresentar as suas mais recentes soluções.

Comece o ano com o pé direito e não deixe escapar a oportunidade de reforçar o posicionamento da sua empresa e conquistar mais quota de mercado neste sector que continua a crescer e a assumir um lugar de destaque na economia nacional.

Para mais informações, por favor, contacte Marisa Guimarães (Jornal Têxtil) através do e-mail marisa.guimaraes@cenit.pt.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Somelos integra tecidos com proteção UV na coleção

O desenvolvimento, realizado em parceria com a Universidade do Minho, permite ter tecidos finos e leves, feitos em fibras naturais celulósicas e com proteção aos raios ultravioletas. Além de um fator de proteção UPF 50+, os tecidos da Somelos têm características de conforto e uma multiplicidade de cores e padrões.

Robotização na produção de vestuário mais perto

Um projeto tecnológico financiado pelo Advanced Robotics for Manufacturing Institute e que junta a Siemens e a Sewbo deu os primeiros passos para revolucionar a indústria de vestuário, com a capacidade de confecionar uma peça de roupa sem intervenção humana.

Indústria de moda britânica anda às compras

A pandemia fragilizou muitas empresas de moda britânicas, que não tiveram outra hipótese que não submeter pedidos de insolvência ou procurar investidores. Uma oportunidade que está a ser aproveitada pelos players mais fortes, como a retalhista Marks & Spencer, que ontem confirmou a compra da marca Jaeger.

Quer receber as nossas notícias?

Subscreva a nossa newsletter diária e receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de e-mail