Sinais de retoma na ITV

Apoiando-se na diversificação da oferta e na adaptação à realidade pandémica, a indústria têxtil e vestuário nacional está lentamente a recuperar os negócios, como provam os mais recentes números das exportações e o feedback de empresas como a Carvema na última edição do Modtissimo.

Na edição de outubro do Jornal Têxtil, analisamos os dados das exportações para os primeiros seis meses após a pandemia e durante o Modtissimo falamos com empresas de diferentes segmentos da indústria têxtil e vestuário para perceber o impacto, a retoma e os planos de futuro.

Apesar das quebras mais ou menos generalizadas, há quem tenha conseguido aproveitar algumas oportunidades, quer no início do ano, quer já durante o período mais crítico, para estabilizar os negócios ou até, em alguns casos, crescer.

Solinhas, Idepa, Albano Morgado, Modelmalhas, MMRA, Envicorte e Carvema, esta última em entrevista ao seu administrador José Carvalho, são os representantes do sector têxtil abordados.

No vestuário, Orfama, Ditchil, 2 Move Garments, Maria Anunciação Fonseca da Costa e Givachoice revelam as suas estratégias, enquanto na moda infantil os exemplos são dados pela KiddyTex, Meia Pata, Peter Jo Kids, Ponto por Ponto e FS Baby.

Conheça ainda a nova divisão criada na Lipaco, a marca de moda de desporto Perff, os acessórios para animais da Dashi e a nova marca lançada pela António Manuel de Sousa para um nicho de mercado promissor.

Nesta nova realidade, saiba também como foi a edição digital da Première Vision, como decorreram as primeiras feiras físicas após o confinamento, nomeadamente a s’elections moscow, na Rússia, e a Micam, em Itália, assim como o que pode esperar dos próximos certames da Messe Frankfurt, incluindo a Techtextil e, nos EUA, a Texworld e Apparel Sourcing – que trocaram o USA pelo New York City. Leia igualmente como está a ser preparada a Medica que, apesar de digital, vai contar com diversos expositores nacionais.

Fique também a par das novidades tecnológicas da Gerber Technology e da Microsoft, do projeto de inovação em não-tecidos que inclui a Trim NW e dos números da economia portuguesa. E não se esqueça de ainda espreitar a publirreportagem Fibras Dinâmicas, onde a Trevira, a Creora – a marca da Hyosung representada em Portugal pela Dtexcom – e o International Fibres Group desvendam as suas mais recentes novidades.

Uma edição recheada de informação valiosa de e para a indústria têxtil e vestuário. Se não é assinante, faça já a sua subscrição online e garanta que recebe mensalmente o seu exemplar do Jornal Têxtil.

Artigo anteriorRevista de Imprensa
Próximo artigoInovação invade mercado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Químicos ecológicos e fiáveis

Soluções mais amigas do ambiente, que permitem uma redução do consumo mas que não comprometem os resultados finais, estão na base da oferta das empresas que se dedicam aos químicos para a indústria têxtil e vestuário, como a LCP - Leite & Campos, o Flamaway Group, a CHT e a Kornit.

ISPO ultima participação virtual

A feira de desporto está a aceitar inscrições para a presença online na edição de fevereiro, assim como de concorrentes ao prémio ISPO Award 2021. A apresentação em formato digital e uma sala de reuniões virtual são alguns dos benefícios dos cinco dias da ISPO Munich 2021.

FS Baby faz apostas múltiplas

A marca de moda infantil está a diversificar a oferta e, para a primavera-verão do próximo ano, apresentou fatos de banho e acessórios em verga. As máscaras fazem também parte da nova realidade, assim como o reforço do canal digital.

Quer receber as nossas notícias?

Subscreva a nossa newsletter diária e receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de e-mail