Texcare com perspetivas animadoras para 2021

A próxima edição da feira de equipamento e serviços para lavandarias e têxteis para o sector contract, que decorrerá de 27 de novembro a 1 de dezembro de 2021, tem já as inscrições abertas. O certame vai acolher os principais fornecedores mundiais e desvendar estratégias relevantes para o pós-pandemia.

Frankfurt vai receber a Texcare International em 2021. Prevista para junho último, a feira sob a chancela da Messe Frankfurt, que decorre de quatro em quatro anos, acabou por ser adiada para o próximo ano devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

«Após a interrupção causada pela crise [sanitária], as expectativas sobre a Texcare International do próximo outono são particularmente altas. Os fabricantes precisam urgentemente de uma plataforma para apresentar e demonstrar as suas inovações com explicações intensivas para uma audiência internacional de visitantes profissionais», afirma Kerstin Horaczek, diretora na área das feiras de tecnologia da Messe Frankfurt.

Os visitantes da Texcare, como operadoras de lavandarias, lavandarias de limpeza a seco e serviços têxteis, entre vários outros, foram afetados de formas distintas pelo novo coronavírus, dependendo das instalações nas quais estão inseridos, quer sejam hotéis, restaurantes ou empresas industriais.

Kerstin Horaczek [©Messe Frankfurt]
De modo a adaptarem os negócios ao futuro moldado pela nova realidade, estão cada vez mais à procura «de soluções para enfrentar os desafios da atualidade, nomeadamente a higiene profissional, otimização de processos e diversificação da estrutura de clientes», refere a organização em comunicado. Neste sentido, os visitantes projetam «boas oportunidades» no debate crescente sobre confiabilidade no aprovisionamento e sustentabilidade no que diz respeito à reciclagem na indústria têxtil, acrescenta a Messe Frankfurt.

Sinais de recuperação

O certame tem já as inscrições abertas desde o final de outubro e as empresas que fizerem reserva antecipada ao garantirem a participação no evento até ao dia 29 de janeiro de 2021 vão usufruir de um desconto que será aplicado sobre o valor estipulado. «Ao declararem a intenção de expor na Texcare International, as empresas manifestam o interesse em participar na feira de Frankfurt no próximo ano. Ao terminar o prazo da reserva antecipada, vamos começar a posicionar os expositores sucessivamente e a fazer acordos com eles. Por esta altura, deverá ser possível avaliar a evolução da pandemia a nível global», explica Johannes Schmid-Wiedersheim. «As últimas notícias da China dão-nos bons motivos para estarmos otimistas», garante o diretor da Texcare, apontando que a Texcare Asia & China Laundry Expo, em Xangai, uma das poucas feiras de tratamento têxtil a ter sido realizada, gerou «impulsos importantes» no mercado chinês, em recuperação.

Johannes Schmid-Wiedersheim [©Messe Frankfurt]
Os impactos positivos assinalados abrangem, não só, soluções de higiene, mas também tecnologias digitais e sistemas de lavanderia inteligentes, motivo pelo qual, a organização do certame acredita que o mesmo cenário se poderá verificar em Frankfurt no próximo ano.

Além do evento físico, os expositores e visitantes da Texcare vão poder ter acesso à maior feira de produtos online para o sector durante todo o ano, quer isto dizer, que estarão disponíveis até à realização da próxima edição física. Máquinas e equipamentos, substâncias de lavagem e limpeza e soluções logísticas são alguns dos artigos disponíveis nesta iniciativa.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Químicos ecológicos e fiáveis

Soluções mais amigas do ambiente, que permitem uma redução do consumo mas que não comprometem os resultados finais, estão na base da oferta das empresas que se dedicam aos químicos para a indústria têxtil e vestuário, como a LCP - Leite & Campos, o Flamaway Group, a CHT e a Kornit.

ISPO ultima participação virtual

A feira de desporto está a aceitar inscrições para a presença online na edição de fevereiro, assim como de concorrentes ao prémio ISPO Award 2021. A apresentação em formato digital e uma sala de reuniões virtual são alguns dos benefícios dos cinco dias da ISPO Munich 2021.

FS Baby faz apostas múltiplas

A marca de moda infantil está a diversificar a oferta e, para a primavera-verão do próximo ano, apresentou fatos de banho e acessórios em verga. As máscaras fazem também parte da nova realidade, assim como o reforço do canal digital.

Quer receber as nossas notícias?

Subscreva a nossa newsletter diária e receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de e-mail